.mais sobre mim

.Sobre Mim

Olá, eu sou a Daniela e criei este espaço para compartilhar um pouco do meu mundo. Espero que gostem ;). Para sugestões ou questões: danielafilipablog@gmail.com

.arquivos

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

.favorito

. Favoritos Julho/Agosto pa...

.Design by :

Nuno Ferreira

.pesquisar

 

.Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

.posts recentes

. Testado e (não) aprovado

. Sorteio: Resultados

. Ao estilo de... Victoria ...

. Resenha dos produtos da L...

. Favoritos do mês

. Testado e (não) aprovado

. Ao estilo de... Alicia Ke...

. Vejam só o que eu encontr...

. Sorteio: Prémios e Regras

. O regressar

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Quinta-feira, 23 de Agosto de 2012

2# Regresso às aulas: poupa na carteira e no ambiente

Olá, olá

 

 

Hoje vou dar continuidade ao tema do regresso às aulas, mas vamos falar de poupanças!! Poupar na carteira sabe sempre bem, mas e no ambiente, já pensaram nisto???!!

 

Eis algumas formas de o podermos fazer:

 

 

-O que fizeste aos cadernos daquelas disciplinas em que não escreveste mais nada a não ser os sumários dos 1º período, porque depois fartaste-te? Pega neles faz uma separação e podes usa-lo na mesma disciplina este ano. Assim, não desperdiças dinheiro e papel, ao mesmo tempo que podes ter acesso a alguma informação útil do ano anterior.

 

-Prefere cadernos simples ( mais económicos) ou reciclados e personaliza-os. Não te desculpes por não ter talento para desenhar ou para trabalhos manuais, pois tens sempre os recortes (jornais, revistas) e as fotografias. Dá asas à criatividade. De certeza que terás algo que mais ninguém terá. E com cadernos bonitos quem não tem vontade de estudar? (ou pelo menos olhar para eles =$ )

 

 

 

 

 

-Aproveita as últimas folhas dos cadernos para rascunhos ou apontar coisas importantes. Não arranques folhas e folhinhas, pois só desperdiças papel e quando dás por ti já só tens menos de metade do caderno. Quem é que nunca arrancou uma folha inteira só para escrever duas ou três palavrinhas!!???

 

-Não compres nem deites fora os teus livros. Há sempre alguém que conhecemos que teve no nosso ano, no passado ano lectivo. Há sempre alguém na família ou amigo que tenha livros de escola. E mesmo que não haja nada disto, tens sempre as bibliotecas e fóruns municipais que recolhem e dão livros escolares. Os livros são muitas vezes um pesadelo para compra-los: são caros e estão sempre esgotados!! Mesmo que aches que não precises que te dêem os livros (é bom sinal :) ), há sempre quem precise deles e não possa comprar. É bom sermos solidários, principalmente quando nunca mais se irá dar uso aos livros.


 

 Espero que tenhas gostado das sugestões ;)

Visita a págiana do facebook: http://www.facebook.com/beautyheavenblog

publicado por BeautyHeaven às 13:51
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres